Oficial. FC Famalicão anuncia novo treinador

Oficial. FC Famalicão anuncia novo treinador
| Desporto
Porto Canal / Agências

Armando Evangelista é o novo treinador do Famalicão, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, sucedendo a João Pedro Sousa que, na terça-feira, rescindiu contrato com os minhotos.

O treinador, de 50 anos, estava sem clube depois de deixar os brasileiros do Goiás, por quem conseguiu sete vitórias em 27 encontros.

O técnico português, que assinou um contrato válido com os famalicenses até ao final da temporada, passou por vários clubes nacionais, casos de Vitória de Guimarães, Varzim, Penafiel, Vilafranquense e Arouca.

“Armando Evangelista, de 50 anos, é um técnico com vasta experiência e currículo no futebol português. A estreia no patamar superior ocorreu ao serviço do Vitória de Guimarães, seguindo-se passagens por Varzim, Penafiel, Vilafranquense e Arouca”, pode ler-se em comunicado no site do clube famalicense.

A mudança no comando técnico do Famalicão, com a saída de João Pedro Sousa, aconteceu após uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer.

O Famalicão ocupa, com 25 jornadas disputadas (os famalicenses têm um jogo a menos), a nona posição da tabela classificativa da I Liga, com 28 pontos.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.