Primavera está de volta. As previsões para os próximos dias

Primavera está de volta. As previsões para os próximos dias
| Porto
Porto Canal

Depois de uma semana em que os termómetros no Porto chegaram aos 5 ºC, com a temperatura máxima a não ir além dos 19 ºC, o último fim-de-semana de inverno deu o mote para a entrada da nova estação. Com temperaturas acima dos 20 ºC, sábado e domingo foram dias de colocar no armário casacos e guarda-chuvas… e de acordo com as mais recentes previsões, essas peças de roupa e acessórios deverão mesmo manter-se guardados durante os próximos tempos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A Primavera está já “ao virar da esquina” - o equinócio acontece esta quarta-feira às 03h06 -, e com ela traz um aumento generalizado de temperatura, que deverá permanecer no decorrer desta semana. Não há previsão de precipitação considerável e o sol vai espreitar de forma insistente mas sem afugentar completamente as nuvens.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o Norte do país uma semana com céu pouco nublado, mais concretamente para a cidade Invicta, com temperaturas mínimas a rondar os 10 ºC e com as temperaturas máximas a aumentarem gradualmente até atingirem os 26 ºC na sexta-feira.

A Primavera deverá ter uma chegada “abençoada”, com a possibilidade de aguaceiros fracos durante a manhã de quarta-feira e temperaturas entre os 10 e os 18ºC. Quinta-feira é dia de um aumento bastante considerável de temperatura, com a previsão a apontar para uma temperatura máxima de 24 ºC, valor que será batido no dia seguinte, com a véspera de fim-de-semana a registar temperaturas entre os 15 e os 26 ºC
O fim-de-semana deverá manter-se seco e com o céu pouco nublado, com a temperatura a sofrer ligeiras variações mas a manter-se no intervalo dos 10 aos 22 ºC.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.