A “tradição” que Nuno Borges começa a construir em Phoenix

A “tradição” que Nuno Borges começa a construir em Phoenix
| Desporto
Porto Canal

Nuno Borges revalidou, na noite deste domingo, o título do ATP Challenger 175 de Phoenix, depois de bater o antigo top-10 mundial Matteo Berrettini na final.

Após a partida que consagrou a vitória do melhor tenista português da atualidade, o maiato repetiu o festejo de 2023. Sob uma guarda de honra, Borges saltou para dentro de uma piscina no complexo de ténis no estado do Arizona.

No Instagram, o circuito Challenger mostrou a celebração de Borges, comparando-a com a do ano passado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por ATP Challenger Tour (@atpchallengertour)

Apesar do título conquistado, devido ao facto de estar a estar a defender os pontos de vencedor, Nuno Borges desceu uma posição no ranking ATP, para a 61.ª.

Ainda assim, o maiato atingiu uma marca histórica esta segunda-feira: atingiu a 20.ª posição na Race to Turin, o ranking que tem apenas em conta os resultados do presente ano civil, e que dá acesso, aos oito melhores no final da época, ao derradeiro circuito da ATP. Nuno Borges está a fazer a melhor temporada da sua carreira - atingiu a quarta ronda do Australian Open, uns quartos de final de um torneio ATP e entrou para o top-50, todos marcos históricos para o tenista.

A par do torneio de Phoenix jogou-se também nesta passada semana o Masters 1000 de Indian Wells. Foi vencido por Carlos Alcaraz, que derrotou na final o russo Daniil Medveded.

O circuito segue agora para Miami, com novo Masters 1000. Nuno Borges tem acesso direto ao quadro principal. Em 2023, perdeu na primeira ronda do torneio que se joga entre o dia 20 e 31 de março.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.