Putin vence as eleições presidenciais pela 5ª vez

Putin vence as eleições presidenciais pela 5ª vez
| Mundo
Porto Canal

Vladimir Putin vence as eleições presidenciais na Rússia, com 87,8% dos votos, a margem de vitória mais elevada de sempre.

O presidente russo conquistou uma vitória histórica, superando os 76,7% dos votos obtidos nas eleições de 2018, em que a participação dos eleitores chegou aos 67,5%.

Putin assegura o seu quinto mandato como presidente da Rússia nestas eleições, estendendo a sua liderança até 2030. Nesssa altura, Putin terá 77 anos e poderá obter um mandato adicional até 2036, graças a uma alteração constitucional feita em 2020.

A reeleição de Putin era amplamente prevista, com as sondagens a indicar que 80% dos eleitores apoiavam a permanência do presidente russo no cargo.

Importante recordar que Putin está no poder há 25 anos, desde 1999.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.