“É sempre bom voltar a casa”. Fábio Vieira regressa ao Estádio do Dragão

“É sempre bom voltar a casa”. Fábio Vieira regressa ao Estádio do Dragão
| Desporto
Maria Leonor Coelho

Este sábado, um espectador muito especial marcou presença nas bancadas do Estádio do Dragão para assistir ao duelo que colocou frente a frente o FC Porto e o Vizela.

Fábio Vieira, ex-jogador do FC Porto, aproveitou a folga do Arsenal para assistir ao jogo da sua “equipa de coração”.

“É sempre bom voltar a casa, poder estar neste estádio”, começa por dizer o médio de 23 anos, em declarações ao Porto Canal. “Foi aqui que eu cresci, foi aqui que eu comecei a jogar futebol. Será para sempre a minha casa e é um privilégio para mim poder estar aqui”, acrescenta.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que Fábio Vieira, que joga atualmente ao serviço dos ‘Gunners’, tinha estado recentemente no Estádio do Dragão para jogar frente ao clube que o viu crescer. 

Questionado pelo Porto Canal, o jogador admitiu ter sentido um misto de emoções nos dois jogos que colocaram frente a frente o FC Porto e o Arsenal, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. “Estando do outro lado, tenho que dar o máximo pela minha equipa, respeitando sempre o FC Porto”, esclarece.

Ao recordar o carinho que recebeu dos portistas no jogo da primeira mão dos oitavos de final da prova rainha europeia, o atleta garantiu, em declarações ao Porto Canal, que se sentiu um felizardo por sentir o apoio dos adeptos que tanto estima. “Eles sabem bem aquilo que eu também sinto pelo clube e tudo o que fiz aqui por eles”, relembra.

No que diz respeito ao jogo da segunda mão, que acabou por eliminar o FC Porto da competição já nas grandes penalidades, Fábio Vieira admite que a vitória dos ‘Gunners’ teve um sabor agridoce. “Foi contra o clube do meu coração”, explica.

Este sábado, os Dragões receberam e venceram o Vizela, por 4-1, numa partida a contar para a 26.ª jornada do campeonato. O ex-FC Porto, que assistiu ao jogo nas bancadas, aproveitou para desejar boa sorte ao plantel para o resto da época e relembrou que o clube “luta sempre pelo primeiro lugar em todas as competições”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.