Roberto Martínez vai ter uma baixa para os amigáveis frente à Suécia e Eslovénia

Roberto Martínez vai ter uma baixa para os amigáveis frente à Suécia e Eslovénia
| Norte
Porto Canal / Agências

O lateral Raphaël Guerreiro vai falhar os dois jogos particulares que Portugal tem agendados frente a Suécia e Eslovénia, de preparação para o Euro2024 de futebol, informou este domingo o seu clube, o Bayern Munique, no seu site oficial.

O emblema germânico explicou que Guerreiro saiu lesionado do duelo de sábado com o Darmstadt (5-2), para a Bundesliga, e que vai fazer a sua recuperação em Munique.

“Raphaël Guerreiro tem uma pequena rotura muscular na coxa esquerda e, por isso, não irá viajar para se juntar à sua seleção, ficando a trabalhar em Munique”, lê-se na nota divulgada pelos bávaros.

O jogador de 30 anos, campeão europeu com a seleção portuguesa em 2016, faz parte da lista de 32 convocados do selecionador Roberto Martínez para os jogos com Suécia, na quinta-feira, em Guimarães, e Eslovénia, em 26 de março, em Liubliana.

Já durante o apuramento para o Euro2024, Guerreiro falhou mais de metade dos jogos devido a problemas físicos, tendo participado apenas em quatro partidas, uma a tempo inteiro, outra a titular e duas como suplente utilizado.

A equipa das ‘quinas’ está integrada no Grupo F do Euro2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão), que será conhecido este mês.

A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.