“Em Portugal, esta entrevista não saía.” Comentador da CNN denuncia poder do Benfica na comunicação social

“Em Portugal, esta entrevista não saía.” Comentador da CNN denuncia poder do Benfica na comunicação social
| Desporto
Porto Canal

A propósito da entrevista de Kokçu à imprensa neerlandesa, um comentador da CNN denuncia o controlo do Benfica dos meios de comunicação social em Portugal.

Luís Vilar afirmou este sábado no canal televisivo que o clube nunca permitiria que a entrevista que Orkun Kökçü fosse feita num órgão de comunicação social português.

“Porque é que esta entrevista foi dado a um órgão de comunicação social estrangeiro? Porque é que não foi dado a um português? Porque obviamente que em Portugal esta entrevista não saía. Porque o Benfica ia saber antes da entrevista. Infelizmente as coisas funcionam assim. A entrevista não iria sair”, afirmou.

O jogador turco, que custou 25 milhões de euros ao Benfica neste verão, concedeu uma entrevista ao “De Telegraaf”, jornal neerlandês, em que disse que não se sentia valorizado no clube.

“Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu”, afirmou Orkun Kokçu.

O jogador, que chegou no mercado de transferências do verão vindo do Feyenoord, nos Países Baixos, fez ainda uma comparação negativa ao papel que Roger Schmidt lhe tem dado em relação ao que tinha no clube anterior.

“Que teria uma função semelhante à que tinha no Feyenoord, onde defini as linhas de passe e os rumos do campo e sempre quis jogar para a frente. Mesmo que eu tivesse de perseguir e derrubar toda a defesa do adversário. Eu seria um jogador importante para ele, o clube também me disse o mesmo. O treinador não precisou de falar muito sobre o que pretendia de mim. Pareceu-me bastante lógico como deveria jogar no Benfica. Eu senti mais: ele [Schmidt] sempre me viu nos Países Baixos, joguei ótimas partidas contra ele, 'saberá o que fazer com minhas qualidades', pensei”.

Esta temporada, Kokçu tem 34 jogos e três golos ao serviço do Benfica. Na temporada passada, registou 12 golos em 46 jogos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.