Início da primavera vai trazer bom tempo ao Grande Porto? Saiba com o que contar nos próximos dias

Início da primavera vai trazer bom tempo ao Grande Porto? Saiba com o que contar nos próximos dias
| Norte
Porto Canal

O inverno está cada vez mais perto do fim, com o equinócio de primavera a acontecer esta quarta-feira, dia 20 de março, pelas 3h06 da madrugada.

E se ainda há alguma previsão de chuva no Grande Porto precisamente para quarta-feira, também é verdade que os dias seguintes de primavera vão subir os termómetros.

Mas para já, nestes últimos dias de inverno, o tempo no Norte não deve sofrer grandes alterações.

A precipitação que ainda atingiu algumas regiões este sábado deve dar tréguas, com a previsão do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) a prever céu pouco ou parcialmente nublado para esta segunda e terça-feira.

No Porto, a máxima para esta segunda-feira é de 20ºC, com a mínima a estabelecer-se nos 11ºC, devendo sofrer uma ligeira descida na terça-feira, para os 18ºC e 10ºC, respetivamente.

Na quarta-feira, primeiro dia de primavera, existe a possibilidade de aguaceiros fracos, principalmente na parte da manhã.

A partir de quinta-feira o céu deve ficar mais descoberto, com as temperaturas a sofreram ligeiros aumentos. O segundo dia de primavera traz uma máxima de 20ºC, segundo o IPMA, com subida para 22ºC na sexta-feira.

Mais no interior as máximas são mais altas, com Braga, por exemplo, a poder chegar aos 25ºC na sexta-feira.

O próximo fim-de-semana deve manter-se seco e com o céu pouco nublado, ainda que com as temperaturas a voltarem a descer alguns graus.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.