FC Porto (Basquetebol): "Os clássicos e as finais são para ganhar", sublinha Fernando Sá

FC Porto (Basquetebol): "Os clássicos e as finais são para ganhar", sublinha Fernando Sá
| Desporto
Porto Canal

Se as finais não se jogam, ganham-se, este domingo há uma para ganhar, como sublinhou Fernando Sá. Depois de levar a melhor sobre o Imortal (85-65) nas meias-finais da Final 4 da Taça de Portugal, o FC Porto reservou um lugar no jogo da decisão, no qual já estava o Benfica após bater o CD Póvoa. Na projeção de um clássico “que dá uma taça no final”, Fernando Sá quer que a equipa se mantenha fiel ao “plano de jogo” e que continue “unida” como até aqui. Para triunfar no jogo que se disputa este domingo (17h00, RTP2), no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, o treinador deixou um apelo aos adeptos: “Com a forte presença deles, estamos sempre mais próximos da vitória. Amanhã, uma vitória vale um título, nós e eles temos que estar juntos e dar o nosso máximo”.

FC Porto mais cansado do que o Benfica?
“Não acredito que possa influenciar. Estes são os momentos de decisão em que nós queremos estar e eles certamente também, portanto não vai ser por termos menos duas horas de descanso que eles estarão melhor.”

Um clássico com características diferentes
“Acredito que sim, na perspetiva de ser um clássico que dá uma taça no final, uma taça que nós queremos muito ganhar. No entanto, os clássicos e as finais são para ganhar e é com esse pensamento que temos de entrar amanhã.”

O Benfica
“O Benfica é uma equipa muito competitiva, com uma forte presença física dentro de campo. Acredito que temos de ser fiéis ao nosso plano de jogo, sempre muito focados, mas acima de tudo temos de ser a equipa unida que já mostrámos que somos, em todos os momentos de jogo.”

Espera-se um forte apoio do Mar Azul
“Tenho de agradecer aos nossos adeptos, que têm sido incansáveis no apoio à nossa equipa. Esperamos que eles se façam sentir amanhã, pois quando assim é, com a forte presença deles, estamos sempre mais próximos da vitória. Amanhã, uma vitória vale um título, nós e eles temos que estar juntos e dar o nosso máximo.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.