Nuno Borges na final de Phoenix para defender o título

Nuno Borges na final de Phoenix para defender o título
ATP Tour
| Desporto
Porto Canal

Nuno Borges (60.º) vai ter a possibilidade de defender o título do torneio Challenger 175 de Phoenix, que venceu na temporada passada.

O maiato venceu na madrugada deste domingo o francês Luca Van Assche (86.º) pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-2.

Borges conseguiu ultrapassar algumas dificuldades físicas sentidas, nomeadamente com cãibras no terceiro set, e vai à procura do seu sexto título no circuito Challenger. O torneio em Phoenix é um dos que mais pontos atribui para o ranking.

Pela frente vai ter o antigo número seis mundial Matteo Berrettini. Assolado por lesões ao longo dos últimos anos, o finalista em Wimbledon em 2021 está a procurar ganhar forma no circuito abaixo do ATP, e conseguiu esta semana o seu melhor resultado em meses.

Ainda assim, Berrettini, devido à chuva sentida esta sexta-feira no torneio, teve que disputar os quartos e as meias-finais ambas na madrugada deste sábado para domingo.

Vai ser o primeiro encontro entre Nuno Borges e Matteo Berrettini.

A partida está marcada para a noite deste domingo, com o arranque do jogo a estar marcado para as 21h, sendo que a duração da final da pares discutida diretamente antes pode atrasar o início da final masculina.

Ainda que possa descer no ranking ATP caso perca a final - por estar a defender os pontos de ter vencido o torneio em 2023 -, o bom resultado está a colocar Nuno Borges na 23.ª da Race do Turin, a classificação que tem apenas em conta os resultados de 2024.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.