Homem barrica-se com reféns após matar 3 pessoas na Pensilvânia

Homem barrica-se com reféns após matar 3 pessoas na Pensilvânia
| Mundo
Porto Canal / Agências

O homem que matou este sábado três pessoas na região leste da Pensilvânia, nos Estados Unidos, barricou-se numa casa em Nova Jérsia com vários reféns, noticiam as agências internacionais e os meios de comunicação locais.

O homem está barricado numa casa e o aparato policial é enorme, com barreiras da polícia a proteger o perímetro e muitos agentes no local, juntamente com várias equipas de televisão.

O tiroteio desta manhã obrigou ao cancelamento do tradicional desfile de São Patrício e forçou também o encerramento de um parque de diversões em Falls Township.

As autoridades confirmaram a ocorrência de tiroteios em Falls Township e referiram ainda não saber se os disparos foram "direcionados ou aleatórios".

O homem acabou por fugir num veículo com várias armas e a polícia já apelou aos cidadãos para que fiquem em casa.

Nas redes sociais, o deputado norte-americano Brian Fitzpatrick disse que o carro no qual viaja o atirador foi roubado e que as autoridades estão a perseguir o suspeito.

De acordo com a imprensa local, o suspeito, de 26 anos, matou duas pessoas no município de Levittown, tendo, posteriormente, cometido mais um homicídio e roubado um segundo veículo, no qual fugiu para a casa onde está agora barricado, em Nova Jérsia.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.