Empresário do Norte compra carro milionário que replica tecnologia da Fórmula 1

Empresário do Norte compra carro milionário que replica tecnologia da Fórmula 1
Rui Sampaio, o comercial responsável pelo negócio
| Norte
Porto Canal

O Mercedes-AMG One é um dos carros mais exclusivos do mundo, e um deles já está em Portugal. Um empresário da região Norte do país já terá a suas mãos no hiperdesportivo que custa mais de três milhões de euros (2,75 milhões mais impostos) e que replica a tecnologia de um Fórmula 1. Apesar de inicialmente ter preferido manter o anonimato, o nome do proprietário acabaria por ser revelado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

O processo de venda foi levado a cabo pela Sociedade Comercial C. Santos, tendo começado em 2017. “Foi um processo de seleção que deu ao cliente a oportunidade de comprar um automóvel tão único, do qual serão produzidos somente 275 exemplares, todos identificados com a inscrição 1/275”, refere a sociedade.

Este é o único dos automóveis a serem produzidos a seguirem para Portugal, com o proprietário a querer manter o anonimato.

O carro é descrito como um “autêntico Fórmula 1 de estrada”, e o empresário que o adquiriu teve que cumprir certos requisitos para o poder ter na garagem. “Os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção. Ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente”, indica a Sociedade Comercial C. Santos.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.