O que é ser “cool”? Há uma rua no Porto que pode exemplificar

O que é ser “cool”? Há uma rua no Porto que pode exemplificar
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal

“Quando consegue atingir toda a gente, todas as idades e todos os estilos, acredito que isso seja cool”, foi esta a definição que nos deram para algo icónico. Talvez tenha sido este o critério que levou os especialistas locais da Time Out Global a elegerem a Rua Sá de Noronha, no Porto, como uma das mais “cool” do mundo.

Localizada junto à Rua das Oliveiras, próximo da Praça de Carlos Alberto, a Rua Sá de Noronha alberga vários restaurantes, hotéis e alojamentos locais, assim como espaços culturais e até um lugar típico de convívio nos finais de tarde.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Esta rua do Porto ficou no top 20 do ranking da Time Out Global, como uma das ruas a ser explorada por todo o mundo.

Ainda que satisfeitos com o título, os portuenses conseguem encontrar algumas desvantagens, como a sensação de gentrificação que estes destaques podem trazer, com o aumento de hotéis e de alojamentos locais, o que acaba por afastar os locais para outras zonas menos típicas da cidade.

No topo do ranking ficou uma rua australiana, High Street, em Melbourne e em sétimo lugar surge outra rua portuguesa: a Rua da Boavista, em Lisboa.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.