Jovem de 21 anos detido por agredir à facada casal de namorados em Barcelos

Jovem de 21 anos detido por agredir à facada casal de namorados em Barcelos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 21 anos suspeito de tentar matar à facada um casal de namorados junto a um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, em novembro de 2023, anunciou esta sexta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na madrugada de 04 de novembro, quando dois grupos se envolveram “numa acesa discussão” no interior de um espaço de diversão noturna, acabando por serem expulsos pela segurança do estabelecimento.

Acrescenta que já na via pública, nas imediações daquele espaço, os grupos continuaram a discussão e agrediram-se mutuamente.

“O suspeito, pertencente a um dos grupos, munido de uma faca, veio a agredir um homem e uma mulher do grupo rival, provocando-lhes ferimentos graves, nomeadamente uma lesão perfurante na zona do tronco, colocando em perigo as suas vidas, principalmente a do elemento masculino”, refere o comunicado.

O agressor foi detido na quinta-feira.

As vítimas são um casal de namorados, ele com 20 e ela com 24 anos.

Indiciado por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, o agressor vai ser presente no Tribunal de Guimarães, distrito de Braga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.