Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana
| Economia
Porto Canal

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, invertendo a tendência crescente que antecedeu, a previsão para a próxima semana, de 18 a 24 de março, haverá ligeiras alterações. Há boas notícias para os automobilistas de veículos a diesel.

Segundo o Executive Digest, que cita fonte do setor, o preço da gasolina simples aumentará um cêntimo, por sua vez, o preço do gasóleo simples irá manter-se inalterado.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro do gasóleo simples custa, atualmente, 1.613 euros por litro, enquanto o da gasolina simples ronda os 1.731 euros.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent.

Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.