Tem 103 anos, foi multada por conduzir sem carta e agora quer comprar uma Vespa

Tem 103 anos, foi multada por conduzir sem carta e agora quer comprar uma Vespa
| Mundo
Porto Canal

Chama-se Giuseppina Molinari, tem 103 anos e foi multada pela polícia italiana por conduzir um carro com a carta de condução já caducada. É conhecida por Giose, residente na região de Emilia-Romagna, e deixou já claro que não é esta multa que a irá parar, tendo planos para investir a curto prazo numa Vespa.

De acordo com a Agence France Presse (AFP), na madrugada desta segunda-feira a polícia local foi alertada de um veículo que estava a ser conduzido de forma aparentemente perigosa na cidade italiana de Bondeno.

Após abordarem a condutora, os agentes terão ficado bastante surpresos quando pediram os documentos de identificação de Giose e descobriram o seu ano de nascimento, diz a AFP. Segundo a agência, a italiana que nasceu em 1920 terá ficado desorientada no escuro e perdeu-se, quando conduzia para se encontrar com amigos.

A idosa foi levada para casa pela polícia mas um jornal local revelou que Giose já prometeu que não vai deixar de conduzir, recorrendo agora a uma Vespa. Até o investimento ser feito, diz o "La Nuova Ferrara", terá que visitar os amigos de bicicleta.

Em solo italiano os condutores com mais de 80 anos têm que efetuar um exame médico de dois em dois anos para proceder à renovação da carta, algo que Giuseppina Molinari, aparentemente, não terá feito.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.