Autarca estima que circulação no IC2 fique interrompida "durante largos meses"

Autarca estima que circulação no IC2 fique interrompida "durante largos meses"
DR
| Norte
Porto Canal/Agências

Um troço do IC2 - Itinerário Complementar - na freguesia de Serém no município de Águeda encontra-se cortado ao trânsito, nos dois sentidos, devido a um aluimento de terras que ocorreu na noite desta terça-feira.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, disse que o alerta para uma queda de uma árvore, que ficou atravessada na estrada, na zona de Serém de Cima, foi dado cerca das 22h30.

“Quando a GNR chegou ao local a vedação da estrada ainda estava intacta”, disse o autarca. “Estivemos a ver a estrada a desaparecer. Aquilo é uma coisa incrível e inimaginável, com uma dimensão incrível”, acrescentou.

O presidente da Câmara disse que, neste momento, a via encontra-se cortado ao trânsito, nos dois sentidos, estando o trânsito pesado a ser desviado deste percurso entre Águeda e Albergaria-a-Velha para "tentar criar o menor impacto ao trânsito de proximidade".

“A alternativa para os automóveis ligeiros são as estradas municipais que passam pelo meio das povoações que são estreitas e com imensas curvas. Para o trânsito pesado isto é impensável”, disse o autarca.

Jorge Almeida confirmou que o aluimento de terras causou também a queda de postes de eletricidade, o que levou ao corte do abastecimento da energia elétrica naquela zona, tendo o serviço sido reposto durante a madrugada.

Os técnicos da Infraestruturas de Portugal já estiveram no local a observar a dimensão dos danos.

“Isto vai obrigar a uma obra muito grande. Estimo que a estrada vai estar interrompida durante largos meses”, disse Jorge Almeida.

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.