Programa pioneiro da Liga Alemã quer mostrar o ponto de vista dos árbitros durante os jogos

Programa pioneiro da Liga Alemã quer mostrar o ponto de vista dos árbitros durante os jogos
| Desporto
Porto Canal

A partida do passado dia 25 de fevereiro entre Eintracht Frankfurt e Wolfsburg foi histórico no futebol alemão. O árbitro do jogo, Daniel Schlager, entrou em campo equipado com uma câmara ligada ao seu microfone. As imagens, que pretendem mostrar o ponto de vista dos juízes durante os 90 minutos, vão começar a ser divulgadas num programa produzido pela DFL (Liga de Futebol Alemã) a partir desta terça-feira, dia 12 de março.

Antes do conteúdo ser publicado na íntegra, foi divulgado um vídeo que mostra parte do trabalho dos árbitros, com imagens inéditas do ângulo que o juiz principal tem durante a partida e também da sala do vídeo-árbitro.

O programa, intitulado “Referees Mic’d up – Bundesliga” (“Árbitros com microfone ligado”, em tradução direta), foi autorizado pela International Football Association Board, o órgão que rege as leis do futebol e contou com a colaboração da federação alemã de futebol e os clubes envolvidos no jogo que foi alvo das filmagens.

A tecnologia de gravação tinha sido testada num jogo da terceira divisão em dezembro antes da sua utilização num jogo do principal escalão do futebol alemão.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.