Polícia Judiciária queima cerca de cinco toneladas de droga. Confira o processo 

Polícia Judiciária queima cerca de cinco toneladas de droga. Confira o processo 
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) queimou cerca de cinco doses de droga, que foram aprendidas ao longo do presente ano, informou aquela força policial numa publicação na rede social X, antigo Twitter. 

 Como é possível ver no vídeo partilhado, o processo decorreu sobre a presença de vários elementos policiais. 

"De acordo com a legislação em vigor, a droga apreendida é destruída logo após a realização, pelo Laboratório de Polícia Científica, dos competentes exames periciais ordenados pelas autoridades judiciárias, ficando apenas uma amostra depositada em cofre até que seja proferida decisão definitiva no âmbito do processo, à ordem do qual se realizou a apreensão", lê-se numa nota no sítio oficial da PJ. 

As autoridades acrescentam no mesmo meio que a "destruição faz-se por incineração, sob a supervisão de uma comissão constituída por um Magistrado do Ministério Público, um investigador da Polícia Judiciária e um perito do Laboratório de Polícia Científica". 

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.