Homem detido por cuspir e agredir polícia a murro

Homem detido por cuspir e agredir polícia a murro
| País
Porto Canal / Agências

Um homem de 30 anos foi detido na sexta-feira na Nazaré, distrito de Leiria, depois de ter insultado, cuspido e agredido com murros um polícia, revela este domingo em comunicado a PSP.

A detenção ocorreu pela 09h55, num estabelecimento de restauração, onde o suspeito estava a interpelar os clientes, tendo-lhe sido solicitado que abandonasse o local, abordagem a que reagiu de “forma agressiva, a proferir palavras impercetíveis”, descreve a polícia.

Já no exterior do estabelecimento, o homem “continuou exaltado e não colaborante, dirigindo-se aos polícias e cuspindo-lhes”, após o que “de forma imprevisível e violenta desferiu dois murros num dos agentes”, continua o comunicado.

Após o detido “puxar e tentar manietar dois outros agentes” que se encontravam no local, houve “necessidade de recorrer a técnica de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta e efetivar a detenção”, assinala a Polícia.

“O homem continuou a resistir ativamente e a agredir com murros os agentes envolvidos”, o que levou um dos polícias ser transportado e observado no Hospital de Santo André, em Leiria.

Após a observação hospitalar o polícia teve alta, tendo continuado o seu turno de serviço”, adianta a PSP.

O detido foi presente no sábado à autoridade judiciária junto do tribunal de turno em Peniche tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).