Pinto da Costa: "A nossa equipa dá-nos todas as esperanças de podermos passar a eliminatória”

Pinto da Costa: "A nossa equipa dá-nos todas as esperanças de podermos passar a eliminatória”
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa analisou o momento da equipa de futebol em Amares.

Em Amares, à margem da inauguração de mais uma Casa FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa avaliou o momento da equipa de futebol, que “está a jogar excelentemente, a ter resultados” e “dá todas as esperanças” aos adeptos de poder “passar a eliminatória” frente ao Arsenal: “O nosso treinador já deu garantias que não teme qualquer adversário e tem sempre a estratégia própria”.

É já na próxima terça-feira que os Dragões se deslocam a Londres (20h00, TVI/DAZN) para defrontar os “gunners” na segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões. Com eles levam uma vantagem de 1-0 garantida no Estádio do Dragão com um golo de Galeno.

Juventude e excelência
“É evidente que a equipa está bem. Está a jogar excelentemente, está a ter resultados. E sobretudo o que me agrada é ver a juventude desta equipa. Porque temos jogadores como o Francisco Conceição, como o Varela, como o Otávio, que andam na casa dos 20 anos. E isso é uma garantia. O que nós queremos é ganhar agora, mas também estamos a construir uma equipa para no futuro nos dar muitas vitórias.”

Sem margem de erro no campeonato
“O título não está na nossa mão. Mas a nossa obrigação agora é ganhar todos os jogos. Foi aquilo que dissemos antes do FC Porto-Benfica. É o que tem estado a acontecer, com vitórias expressivas e com exibições de muita categoria.”

Uma equipa capaz de ultrapassar qualquer tubarão
“Espero ir mais longe. Espero que na próxima eliminatória seja mais longe. A nossa equipa dá-nos todas as esperanças de podermos passar a eliminatória e o nosso treinador já deu garantias que não teme qualquer adversário e tem sempre a estratégia própria. Agora futebol é futebol, não há vencedores antecipados. Mas espero, para que a massa associativa fique feliz, que o FC Porto passe esta eliminatória.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.