Notícia Porto Canal. Narciso Miranda almoçou com cabeça de lista da AD pelo Porto

Notícia Porto Canal. Narciso Miranda almoçou com cabeça de lista da AD pelo Porto
| Política
João Pereira

Histórico autarca de Matosinhos e antigo dirigente do PS encontrou-se à mesa do almoço com Miguel Guimarães no restaurante "O Fernando", em Matosinhos. O almoço contou ainda com a presença de Bruno Pereira, vereador na Câmara de Matosinhos e presidente do PSD Matosinhos.

Um dia depois de ter escrito um artigo no Público onde diz que "a vitória do PS está cada vez mais longe", Narciso Miranda almoçou esta sexta-feira com Miguel Guimarães, o independente que encabeça a lista da Aliança Democrática pelo Círculo Eleitoral do Porto nas Eleições Legislativas.

O Porto Canal apurou que o encontro decorreu apenas para trocar ideias e que não se trata de um apoio público do antigo presidente da Câmara de Matosinhos à Aliança Democrática. No entanto, o antigo secretário de estado da Administração Marítima e Portuária deixou elogios a Miguel Guimarães por quem diz ter "muita consideração".

Porto Canal

No mesmo texto que assina no Público, Narciso Miranda criticou a estratégia seguida por Pedro Nuno Santos por se "enredar primeiro com o diabo e André Ventura, depois com o longínquo tempo da troika e por fim com o legado de António Costa". "Tropeçou na estratégia da AD, que lhe devolveu a questão problemática de uma extrema-direita em crescimento", acrescenta o antigo militante do PS.

Narciso Miranda foi presidente da Câmara de Matosinhos durante 29 anos, tendo sido eleito sempre pelo Partido Socialista. Desempenhou ainda o cargo de secretário de estado da Administração Marítima e Portuária do XIV Governo Constitucional liderado por António Guterres e liderou a Federação Distrital do PS Porto até 2022.

Em 2009, depois de se candidatar como independente à autarquia matosinhense à revelia do PS, Narciso Miranda foi expulso de militante do partido.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.