Empresário admite ter sido lesado pelo banco Montepio em 2 milhões de euros

| Norte
Porto Canal

Os alegados desvios terão sido cometidos entre 2013 e 2020, por um gestor de contas do Montepio que liderava um balcão em Lousada, entretanto despedido.

A situação levou já o empresário  de Paredes a fazer participações junto do Ministério Público, Polícia Judiciária e Banco de Portugal, este último com uma resposta dada em dezembro do ano passado na qual considerou não haver indícios de infração.

Neste momento, o lesado admite não ter sequer acesso ao histórico da própria conta.

Com um processo crime instaurado contra o banco a decorrer, o empresário admite continuar em protesto em frente à sede do banco, na Avenida dos Aliados, até obter uma resposta.

O Porto Canal tentou contactar o Banco Montepio, mas até ao momento não obteve esclarecimentos.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Arranca esta quinta-feira a segunda edição da Bienal de arte e tecnologia INDEX em Braga

Braga recebe a partir desta quinta-feira a segunda edição da bienal INDEX, que até dia 19 vai apresentar cerca de 50 propostas artísticas que vão do japonês Ryoji Ikeda ao vencedor do prémio Turner Lawrence Abu Hamdan.