Camião esmaga condutor contra muro em Felgueiras

Camião esmaga condutor contra muro em Felgueiras
| Norte
Porto Canal

Um homem com cerca de 60 anos ficou em estado muito grave após ser esmagado por um camião que o próprio conduzia. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Jugueiros, concelho de Felgueiras, tendo o homem seguido para o Hospital de Guimarães em estado crítico.

De acordo com o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Sérgio Lemos, o homem saiu do camião que acabou por o "esmagar" contra um muro. O acidente aconteceu numa via com algum declive e não se sabe se, a causa do acidente, é uma avaria do veículo ou se o mesmo foi mal travado pelo próprio condutor.

À chegada ao local, os bombeiros encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória mas, em conjunto com a equipa de emergência e reanimação de Guimarães, conseguiram reverter o estado. O homem acabou por ser transportado em estado grave para o Hospital de Guimarães.

O alerta foi dado às 7h55 e a ocorrência mobilizou 11 elementos dos Bombeiros de Felgueiras, apoiados por três viaturas, a SIV de Fafe e uma VMER de Penafiel.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).