Frigorífico arde e obriga à retirada de moradores em prédio na Trofa

Frigorífico arde e obriga à retirada de moradores em prédio na Trofa
DR
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou, na madrugada desta sexta-feira, num edifício habitacional de oito andares na Rua D. Pedro V, em São Martinho do Bougado, na Trofa. O foco de incêndio foi numa cozinha, onde um frigorífico ardeu. Os moradores do prédio foram retirados e os moradores da fração pernoitaram fora.

De acordo com informações avançadas pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, a ocorrência aconteceu por volta das 4h50 desta sexta-feira, quando um frigorífico de uma cozinha se incendiou. 

O fogo não causou feridos, mas duas pessoas, moradoras daquela fração do edifício, "tiveram de pernoitar fora em casa de familiares devido aos elevados níveis de fumo na habitação". Contudo, a casa mantem as condições de habitação.

A ocorrência acabou por ficar concluída pelas 6h20, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros da Trofa, com cinco veículos e 17 operacionais, mais alguns elementos da GNR.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).