Apagão mundial? Meta esclarece problemas com Facebook e Instagram

Apagão mundial? Meta esclarece problemas com Facebook e Instagram
| Mundo
Porto Canal

O Facebook e Instagram estão a registar problemas ao longo da tarde desta terça-feira, com milhões de utilizadores em todo o mundo a denunciar a impossibilidade de acesso às aplicações. Alguns minutos após o início desta falha, o Facebook começou a exibir uma mensagem para quem tenta fazer login. Por sua vez, o Twitter foi de imediato invadido por memes e caricaturas do problema que está a afetar milhões de pessoas em todo o mundo.

"O Facebook está em baixo para manutenção mas deverá conseguir regressar à sua conta nos próximos minutos", pode ser lido. "Agradecemos pela sua paciência enquanto melhoramos o site", acrescenta a rede social.

 Porto Canal

De acordo com site DownDetector, responsável pela monitorização do funcionamento (ou não) de várias aplicações e serviços online, a partir das 15h10 verificou-se um aumento exponencial de reporte de queixas.

Por volta das 17h00 em Portugal continetal, a normalidade acabaria por ser reposta nas duas redes sociais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.