FC Porto: Uma mão cheia de Porto. Crónica de jogo

FC Porto: Uma mão cheia de Porto. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Benfica (5-0), no Estádio do Dragão, em jogo da 24.ª jornada da Liga. Galeno (20m e 44m), Wendell (55m), Pepê (75m) e Danny Namaso (90m) assinaram os golos dos azuis e brancos, que seguem na terceira posição da tabela, com 52 pontos, menos sete do que o líder Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Com Otavio no lugar de Fábio Cardoso no onze lançado por Sérgio Conceição, o FC Porto entrou com tudo no clássico e protagonizou uma primeira parte de altíssimo nível, na qual não deu a menor hipótese ao Benfica, que foi praticamente inexistente. Logo aos 11 minutos, Pepê obrigou Trubin a aplicar-se, mas Galeno ficou ainda mais perto de abrir o ativo pouco depois (14m). Não foi à primeira, foi à segunda.

Na sequência de um canto batido por Francisco Conceição, a bola sofreu um desvio ao primeiro poste e Galeno apareceu ao segundo, solto de marcação, para selar a primeira explosão de alegria da noite (20m). Sempre em alta rotação, o FC Porto continuou a carregar sobre os lisboetas e o 2-0 só não surgiu porque Trubin o negou a Francisco Conceição (24m) e Pepê (25m) em lances praticamente consecutivos.

O primeiro lance digno de registo do Benfica só aconteceu aos 34 minutos, mas Diogo Costa não teve grandes dificuldades para travar o remate de Rafa. Ainda antes de João Pinheiro apitar para o intervalo, os azuis e brancos aumentaram a vantagem por intermédio de Galeno. Francisco Conceição desbaratou o lado esquerdo da defesa lisboeta e cruzou para Evanilson, que assistiu Galeno para o 2-0 já perto do descanso (44m).

A etapa complementar não só não alterou o rumo do jogo, como ainda o tornou mais definitivo. Com apenas 10 minutos decorridos na segunda parte, Wendell finalizou uma grande jogada coletiva dos Dragões e aumentou para 3-0 na mesma semana em que foi convocado para a seleção brasileira (55m). Já depois de Otamendi ter visto o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho (61m), o FC Porto chegou ao 4-0 num contra-ataque comandado por Nico González que só terminou com o golo de Pepê (75m). Em cima do minuto 90, Danny Namaso fez o 5-0 e encheu a mão da família portista. E assim se conta a história do resultado mais volumoso do FC Porto na presente edição do campeonato e de mais uma goleada caseira frente ao Benfica.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.