EN206 que liga Famalicão a Guimarães alvo de reabilitação milionária

EN206 que liga Famalicão a Guimarães alvo de reabilitação milionária
| Norte
Porto Canal / Agências

A Infraestruturas de Portugal (IP) aprovou o lançamento do concurso público, por 10 milhões de euros, para a requalificação da Estrada Nacional 206 (EN206), que liga Vila de Famalicão a Guimarães, no distrito de Braga, foi esta sexta-feira anunciado.

Em despacho publicado no Diário da República, a IP acrescenta que foi autorizada a assunção do respetivo compromisso plurianual, repartido por 2025 (três milhões de euros) e 2026 (sete milhões).

Estas medidas foram aprovadas na reunião de 25 de fevereiro do Conselho de Administração Executivo da IP.

A reabilitação da EN206 há muito que vem sendo localmente reivindicada, tendo mesmo sido lançada uma petição exigindo obras urgentes.

“A situação atual dessa estrada é precária e apresenta diversos problemas que afetam a segurança e o conforto de todos os motoristas que por ela transitam diariamente”, lê-se no documento.

A petição denuncia buracos e irregularidades no pavimento, sinalização precária, falta de iluminação e ausência de passagens seguras para peões.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Empresa de Santa Maria da Feira vai despedir 35 pessoas devido a quebra nas vendas

A fabricante de torneiras e equipamentos sanitários Cifial S.A. anunciou esta terça-feira que vai despedir 35 dos seus atuais 168 trabalhadores devido à quebra de vendas registada por essa marca de Santa Maria da Feira, sobretudo nas exportações.