Prédio de Póvoa de Lanhoso evacuado após fuga de gás que provocou três feridos

Prédio de Póvoa de Lanhoso evacuado após fuga de gás que provocou três feridos
| Norte
Porto Canal

Uma fuga de gás obrigou à evacuação de um prédio de habitação, em Póvoa de Lanhoso, envolvendo três feridos ligeiros hospitalizados em Braga. Para o local foram mobilizados um número elevado de operacionais.

O relógio batia as 21h31 quando os Bombeiros Voluntários de Póvoa de Lanhoso receberam o alerta para uma ocorrência num complexo habitacional. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, em causa esteve uma fuga de gás com foco no 2º andar.

Duas horas depois do alerta as equipas continuavam a fazer o reconhecimento do prédio e a apurar as causas do incidente e as condições do edifício.

Durante a operação todos os morados foram evacuados, sendo que três pessoas sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o Hospital de Braga.

Foram mobilizados para o local 34 operacionais acompanhados de 16 viaturas dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, as Viatura Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Braga e Barcelos, uma patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR), os psicólogos do INEM e o presidente da Câmara.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.