Novo vídeo mostra momento exato em que Montenegro é atingido por tinta

Novo vídeo mostra momento exato em que Montenegro é atingido por tinta
| Política
Porto Canal

Relatos iniciais davam conta que Luís Montenegro tinha sido atingido esta quarta-feira de manhã por um balão de tinta verde. Imagens recentemente divulgados permitem identificar o autor da ação de protesto e comprovam que na realidade foi utilizada uma lata de tinta virada na cabeça do líder social democrata.

De acordo com o 'Notícias ao Minuto', o ativista fará parte do movimento 'Fim ao Fóssil', pertencente à associação Greve Climática Estudantil Lisboa. Uma representante avançou ao jornal online que têm conhecimento de cinco ativistas retidos pelas autoridades no local.

Através da rede social Telegram, o Fim ao Fóssil escreveu que "nenhum partido tem um plano adequado à realidade climática", acrescentando que "nenhum programa político prevê como vamos fazer a transição justa nos prazos da ciência. Vivemos em emergência climática. Nenhum partido tem legitimidade para criar governo se continuar a ignorar a maior crise que a humanidade já enfrentou".

Decorria uma ação de campanha na Bolsa de Turismo de Lisboa quando Luís Montenegro foi atingido na cara por tinta verde, naquela que foi uma ação levada a cabo por ativistas climáticos.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.