Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin
Antiqvvm
| Norte
Porto Canal

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Na cerimónia, o chef Vítor Matos viu o Antiqvvm receber duas estrelas Michelin, juntando-se aos restantes sete restaurantes anteriormente distinguidos pelo guia nesta categoria atribuída a uma 'cozinha excelente, vale a pena o desvio'.

Euskalduna Studio do chef Vasco Coelho Santos, Le Monument da chef Julien Montbabut, Pedro Lemos do chef Pedro Lemos, e Vila Foz do chef Arnaldo Azevedo, todos eles localizados no Porto, mantiveram e excelência e a atribuição de uma estrela Michelin.

Todos os outros restaurantes com duas estrelas mantêm a distinção e Portugal passa assim a ter oito nesta categoria e 31 com uma estrela.

Há também mais 21 estabelecimentos recomendados, num total de 96, para o Guia 2024, e o destaque vai para o Norte. Apego, de Aurora Goy (Porto), Blind, de Rita Magro (Porto), Bomfim 1896 with Pedro Lemos, de Gonçalo Pinto (Pinhão), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Gastro by Elemento, de Ricardo Dias Ferreira (Porto), MA de Ricardo Casqueiro (Coimbra), O Palco, de Marco Almeida (Coimbra), Seiva, de David Jesus (Leça da Palmeira), são os restaurantes que fazem parte das recomendações gastronómicas para este ano na região do Norte.

Os vencedores foram anunciados na cerimónia exclusivamente dedicada a Portugal, em Albufeira.

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Decorrem buscas por mulher de 71 anos desaparecida em Aguiar da Beira

Bombeiros e militares da GNR estão envolvidos nas operações de busca por uma mulher de 71 anos, desaparecida na periferia de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, disse à Lusa a Proteção Civil.

Bombeiros portugueses apoiam espanhóis no combate a um incêndio na Galiza

Os Bombeiros de Valença e de Vila Nova de Cerveira juntaram-se aos Bombeiros da Galiza no combate a um incêndio numa nave industrial em Tomiño, este sábado à tarde.