Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin
Antiqvvm
| Norte
Porto Canal

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Na cerimónia, o chef Vítor Matos viu o Antiqvvm receber duas estrelas Michelin, juntando-se aos restantes sete restaurantes anteriormente distinguidos pelo guia nesta categoria atribuída a uma 'cozinha excelente, vale a pena o desvio'.

Euskalduna Studio do chef Vasco Coelho Santos, Le Monument da chef Julien Montbabut, Pedro Lemos do chef Pedro Lemos, e Vila Foz do chef Arnaldo Azevedo, todos eles localizados no Porto, mantiveram e excelência e a atribuição de uma estrela Michelin.

Todos os outros restaurantes com duas estrelas mantêm a distinção e Portugal passa assim a ter oito nesta categoria e 31 com uma estrela.

Há também mais 21 estabelecimentos recomendados, num total de 96, para o Guia 2024, e o destaque vai para o Norte. Apego, de Aurora Goy (Porto), Blind, de Rita Magro (Porto), Bomfim 1896 with Pedro Lemos, de Gonçalo Pinto (Pinhão), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Gastro by Elemento, de Ricardo Dias Ferreira (Porto), MA de Ricardo Casqueiro (Coimbra), O Palco, de Marco Almeida (Coimbra), Seiva, de David Jesus (Leça da Palmeira), são os restaurantes que fazem parte das recomendações gastronómicas para este ano na região do Norte.

Os vencedores foram anunciados na cerimónia exclusivamente dedicada a Portugal, em Albufeira.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.