GNR divulga vídeo de estufas de droga escondidas no Grande Porto

GNR divulga vídeo de estufas de droga escondidas no Grande Porto
| Norte
Porto Canal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou um vídeo da apreensão de mais de oito mil doses de estupefacientes e desmantelamento de duas estufas no Grande Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Foram detidos oito homens, “com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes”, informa a GNR em comunicado.

As detenções foram realizadas “nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes”, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

As investigações, que duravam “há cerca de dois anos”, “permitiram desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes”. Foram também desmanteladas “duas estufas de grande dimensão, uma em armazém e outra em residência.”

Foram apreendidas “6430 doses de canábis, 2064 doses de haxixe, 20 doses de MDMA, uma arma de fogo, uma soqueira, em punhal e 2755 euros em dinheiro” avança a GNR, além de “material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores”

A dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

UNIR reforça rede em Gaia com quatro novas linhas

A rede de autocarros Unir, que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP), terá quatro novas redes em Vila Nova de Gaia a partir de segunda-feira, havendo ainda mudanças noutras duas, divulgou esta sexta-feira o município à Lusa.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.