Rui Rocha garante que nunca fará entendimentos com o Chega

Rui Rocha garante que nunca fará entendimentos com o Chega
| Política
Porto Canal / Agências

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) garantiu, esta segunda-feira, que nunca fará nenhum entendimento com o Chega por se tratar de um partido político “completamente irresponsável e que não assegura a dignidade humana”.

“Estamos a falar de um partido completamente irresponsável e, portanto, nós não nos entendemos com irresponsáveis”, afirmou Rui Rocha no final de uma reunião com o administrador do Porto de Sines, no distrito de Setúbal, naquela que foi a única ação de campanha desta segunda-feira.

O dirigente liberal, que se fez acompanhar pela cabeça de lista por Setúbal, referiu que a IL e o Chega partilham visões completamente diferentes sobre a sociedade, a economia e o Estado, não tendo nada em comum.

Além disso, Rui Rocha acusou o Chega de estar “muitas vezes próximo de uma esquerda mais radical”.

E questionou: “Como é que eu posso ter algum tipo de entendimento com um partido que é profundamente estatista e que tem um conjunto de medidas que nem a esquerda moderada as defende?”.

O líder da IL considerou ainda que o partido liderado por André Ventura não preserva e não assegura a dignidade humana, além de defender a greve dos polícias, pondo em causa a segurança dos portugueses, e de incentivar nas redes sociais os militares a irem para a rua.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.