Passos Coelho vai juntar-se ao comício da AD esta segunda-feira

Passos Coelho vai juntar-se ao comício da AD esta segunda-feira
| Política
Porto Canal/Agências

O líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, anunciou que o ex-presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai estar presente no comício da coligação em Faro, esta segunda-feira.

Luís Montenegro fez esta declaração aos jornalistas no final de uma visita a uma herdade agrícola em Beja, no âmbito da campanha para as eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

“Dentro deste trabalho tranquilo de campanha eleitoral, vimos falando com as pessoas, e vamos ter ocasião de ter connosco vários responsáveis, anteriores e do presente, do trabalho político dos partidos que compõem esta coligação, em particular do PSD. Quero convidar-vos a estarem mais logo no comício em Faro, onde teremos a participação do dr. Pedro Passos Coelho”, anunciou Montenegro.

Questionado obre o que vai representar essa participação, o líder do PSD respondeu apenas: “Já vamos ver”.

A dúvida se Passos Coelho, que liderou o PSD entre 2010 e 2018, participaria ou não na campanha tem sido tema e até entrou nos debates em que Luís Montenegro tem participado.

No dia 19 de fevereiro, no frente a frente com o líder do PS, Pedro Nuno Santos, afirmou que “não há de ser por acaso” que Montenegro não trazia Pedro Passos Coelho à campanha, “nem o convidou para a convenção da AD”, onde estiveram Pedro Santana Lopes e Ferreira Leite.

“Era importante, de facto, que nós pudéssemos ter ao nosso lado os ex-líderes, e eu terei na campanha eleitoral”, respondeu então o presidente do PSD.

O comício em Faro está marcado para as 19h00 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.