Cássio aliciado não uma, mas duas vezes para beneficiar Benfica

Cássio aliciado não uma, mas duas vezes para beneficiar Benfica
Foto: Lusa
| Desporto
Porto Canal

No depoimento à Comissão de Instrutores (CI) da Liga, o antigo guarda-redes do Rio Ave, revelou ter sido abordado não uma, mas duas vezes para facilitar a vitória ao Benfica.

À semelhança de Boaventura, mais um agente terá tentado persuadir o guardião brasileiro, desta feita na época de 2016/17. De acordo com o relato do próprio, três dias antes do duelo frente aos encarnados, o jogador recebeu uma chamada de João Carlos Pinheiro Paula, na qual foi questionado sobre “o seu sentimento e da equipa” em relação à partida referente à ronda 32 do campeonato.

Por associar esta interação à tentativa de aliciamento de que tinha sido alvo na época anterior por parte de César Boaventura, Cássio desligou a chamada telefónica, avança o Correio da Manhã.

Por proposta da CI da Liga, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, decidiu arquivar o caso referente ao aliciamento de jogadores do Rio Ave, Boavista e Marítimo, para que facilitassem em quatro jogos com o Benfica, nas temporadas 2015/16 e 2016/17.

Recorde-se que César Boaventura foi condenado a três anos e quatro meses, pela prática de três crimes de corrupção ativa no desporto, e encontra-se impedido de ter atividade profissional como agente durante dois anos. 

De forma a evitar a cadeia, o empresário terá ainda de pagar uma multa de 30 mil euros a favor de uma instituição de solidariedade social ou de promoção do desporto

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.