FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anunciou eixos do programa de recandidatura

FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anunciou eixos do programa de recandidatura
| Desporto
Porto Canal

Renovação da equipa dirigente e sustentabilidade financeira são prioridades

Num e-mail dirigido aos seguidores da plataforma Todos pelo Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa divulgou alguns dos “eixos prioritários” do programa com que se apresenta como candidato a um “último mandato” na presidência do FC Porto. Foram anunciadas “duas linhas orientadoras essenciais”: “transparência e boa governança” e “sustentabilidade e crescimento”.

Como ponto de partida está prevista uma “equipa renovada” de dirigentes, composta por “profissionais competentes e de gerações diferentes” das dos atuais titulares dos órgãos sociais. No término de um mandato marcado pela “recuperação financeira” e por “muitas conquistas”, Pinto da Costa assegura que o FC Porto vai “continuar a manter a sua ampla maioria da SAD” e determina a “inexistência de prémios para administradores” nos próximos quatro anos. Além disso, projeta uma “reestruturação da dívida” e o melhoramento da “marca FC Porto”, da “formação e scouting” e da “experiência e relações com sócios e adeptos”.

Na mensagem Pinto da Costa afirma ainda que o “crescimento do clube”, a “ambição e rigor na gestão” e a “busca incessante pela vitória” são prioridades consideradas “inerentes à identidade indomável e imortal” do FC Porto. Para os “próximos dias” foram anunciadas “iniciativas concretas” para cada um dos eixos do projeto Todos pelo Porto.

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.