“É imortal”. Vítor Baía defende que Artur Jorge fica para a eternidade

| Desporto
Porto Canal

Vítor Baía enalteceu, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal, o percurso triunfante de Artur Jorge ao serviço do FC Porto, "escrito a letras de ouro", recordando as inolvidáveis conquistas do antigo técnico ao serviço dos 'azuis e brancos'

“É imortal, alguém que num momento de transição de um treinador também muito carismático que era o senhor Pedroto, veio para o FC Porto ajudar no crescimento, na consolidação também daquilo que era pretendido pelo nosso Presidente, já na altura”, frisou o vice-presidente dos ‘Dragões’.

O antigo guardião dos ‘azuis e brancos’ recorda que Artur Jorge foi responsável por um dos períodos mais nobres da história do FC Porto, coroado com a conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1987.

“Uma escolha arriscada, mas aí vemos o dedo que o nosso Presidente tem para a escolha de treinadores e foi o início de um dos momentos mais bonitos da história do FC Porto, escrito a letras de ouro, e que imortaliza todos os jogadores, mas naturalmente imortaliza o treinador. É dos melhores treinadores de sempre do futebol português e com uma história muito bonita”, rematou Vítor Baía.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

O antigo treinador foi um homem e um treinador diferente do comum. Extremamente culto, autor de um livro de poesia, melómano e colecionador de arte, afirmou-se simultaneamente como um dos técnicos de futebol com mais sucesso do final do século XX. A sua morte deixa o FC Porto órfão de uma lenda.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.