João Pinto lembra Artur Jorge como “um homem rigoroso, amigo do jogador”

| Desporto
Porto Canal

João Pinto recordou a “mentalidade ganhadora” e o “homem rigoroso, amigo do jogador” que era Artur Jorge, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal.

João Pinto, capitão do FC Porto na equipa que foi campeã europeia em 1987 ao comando de Artur Jorge, destaca que “foi uma pessoa importante no caminho do FC Porto não só a nível nacional, mas também a nível internacional”.

“Foi uma pessoa que veio para o FC Porto com uma mentalidade ganhadora”, frisou em direto no Porto Canal.

Para João Pinto, Artur Jorge era “um homem rigoroso, amigo do jogador, que continuou o trabalho que vinha sendo desenvolvido há uns anos atrás por José Maria Pedroto”.

O antigo lateral-direito portista lembrou ainda a famosa história do discurso de Artur Jorge no intervalo da final em Viena em 1987.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

+ notícias: Desporto

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.