FC Porto (Hóquei em Patins): "Temos a nossa valia e vamos lá para conquistar os três pontos"

FC Porto (Hóquei em Patins): "Temos a nossa valia e vamos lá para conquistar os três pontos"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto desloca-se a Lisboa para defrontar o Sporting na 18.ª jornada do campeonato, este sábado, às 15h00.

Depois de uma semana na Argentina para disputar a Taça Intercontinental, é tempo de voltar a centrar atenções no Campeonato Nacional de hóquei em patins, pois a 18.ª jornada reserva um clássico com o Sporting (sábado, 15h00, Sporting TV), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Na projeção da partida, Telmo Pinto falou de um adversário “muito físico”, intenso e com “jogadores diferenciados”, mas os Dragões querem “conquistar os três pontos “ e subir na classificação. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 42 pontos, menos quatro do que a líder Oliveirense, enquanto o Sporting segue na segunda posição, com 43.

A derrota na final da Taça Intercontinental
“É claro que estamos tristes, pois era um título que almejávamos desde o início da época. Foram dois jogos completamente distintos, mas a nossa prestação frente a uma grande equipa deveria ter valido a vitória. Saímos de lá satisfeitos com o que fizemos, mas não com o resultado, como é óbvio.”

Dois jogos em três dias e viagens longas
“Nada servirá de desculpa e sabíamos que a participação na Taça Intercontinental poderia afetar a equipa em termos físicos, mas tudo foi planeado e feito de forma a estarmos no nosso máximo no sábado. Vamos ter um jogo super difícil frente a um candidato ao título.”

O Sporting
“O Sporting é uma equipa muito aguerrida e joga muito físico, com muita intensidade. Tem jogadores diferenciados, mas também temos a nossa valia e vamos lá para conquistar os três pontos.”

Cada clássico tem a sua história
“Todos os jogos são diferentes, especialmente os clássicos, mas vamos lá para conquistar os três pontos de forma a subirmos na classificação.”

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.