A conferência de imprensa de Sérgio Conceição após a vitória frente ao Arsenal

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou aos jornalistas após a vitória frente ao Arsenal, frisando a atitude do plantel 'azul e branco' e defendendo que os 'Dragões' executaram a estatrégia delineada na perfeição.

O resumo do jogo

“Não podemos esquecer que estamos a meio da eliminatória, faltam 90 e poucos minutos, mas os jogadores devem estar felizes por aquilo que fizeram. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas trabalhámos de forma muito focada, com muita determinação e sabendo os pontos fortes do adversário com a nossa humildade habitual. Não permitimos ao adversário explorar situações em que é muito forte e a equipa interpretou na perfeição os espaços que tinha de pisar para o condicionar. Além disso, também sabíamos o que tínhamos de fazer para ferir o adversário. Foi um jogo de alto nível, um jogo de Champions. O Arsenal teve mais bola, mas nós fomos mais perigosos.”

Um plano cumprido sem falhas
“As alas são um dos pontos fortes do Arsenal e estivemos muito bem na chegada da bola aos corredores laterais. Por dentro, também condicionámos muito o Arsenal. Os jogadores interpretaram a estratégia para este jogo na perfeição.”

A estreia de Otavio na Champions
“Ultimamente tenho-lhe pedido que perca um bocadinho a emoção, a emoção de assinar contrato com um clube como o FC Porto vindo do Famalicão, com todo o respeito pelo Famalicão. A partir daí, tem que deixar a emoção de lado e ser agressivo, no bom sentido. Tem que ter coragem e determinação para perceber que está aqui pelo mérito dele. Há coisas a melhorar, como é natural, mas estamos cá para isso. A confiança nele é total, tal como no Fábio Cardoso e no Zé Pedro, que hoje estiveram no banco. Temos um grupo competitivo e que gosta dessa competição. A partir daí, estou cá eu para decidir quem deve começar os jogos.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.