O trânsito no Porto em noite de Liga dos Campeões

O trânsito no Porto em noite de Liga dos Campeões
| Porto
Porto Canal

O final de dia desta quarta-feira está a ser marcado pelos habituais constrangimentos nos acessos para entrar e sair da cidade. Com jogo de Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, as vias nesta zona do Porto estarão particularmente pressionadas pela deslocação de milhares de adeptos para o recinto dos 'azuis e brancos'. Para fazer face às dificuldades dos adeptos em estacionar as viaturas próprias os transportes públicos foram reforçados.

Às 18h25, a pouco mais de hora e meia do início da partida que vai colocar frente a frente FC Porto e Arsenal, os acessos ao estádio do Dragão eram feitos com relativa normalidade.

O mesmo não podia ser dito no troço da VCI, em direção à Arrábida, que apresenta fila entre o Mercado Abastecer e a A3, e posteriormente entre a Prelada e a Ponte da Arrábida. Em direção ao Freixo, há fila entre o Nó de Francos e a saída para a A3.

Já na Avenida AEP a fila estende-se por longos quilómetros, nos dois sentidos.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.

Faculdade de Ciências ordena encerramento de edifício ocupado por estudantes pró-Palestina

Os seguranças do Departamento de Ciência de Computador, que está normalmente aberto durante 24 horas, estão a avisar os alunos que vão encerrar o edifício à meia-noite. Ao Porto Canal, uma funcionária avisou tratar-se de “ordens superiores”.