Mulher mais baixa e homem mais alto do mundo voltam a encontrar-se

Mulher mais baixa e homem mais alto do mundo voltam a encontrar-se
| Mundo
Porto Canal

Sultan Kosen que mede 2,51 m e Jyoti Amge, de apenas 63 centímetros são, respetivamente, a mulher mais baixa do mundo e o homem mais alto do mundo. Os dois detentores do recorde do Guiness desde 2009, que contam com quase dois metros de diferença entre eles, voltaram a estar juntos na California, nos Estados Unidos da América.

O homem e a mulher já se tinham conhecido em 2018 numa sessão fotográfica no Cairo, Egipto, a propósito de uma campanha publicitária junto às Pirâmmides de Gizé, para dinamizar a indústria do turismo.

A Kosen, de 41 anos, foi diagnosticado com um tumor aos 10 anos, que lhe provocou "gigantismo pituitário" e levou ao crescimento exponencial num curto espaço de tempo. Amge, de 30 anos, tem uma forma de nanismo de nome acondroplasia que contém o seu crescimento.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.