Duas mulheres morrem e dez ficam feridas em incêndio num lar de idosos em Madrid

Duas mulheres morrem e dez ficam feridas em incêndio num lar de idosos em Madrid
Foto: O Globo
| Mundo
Porto Canal/ Agências

Duas mulheres morreram e pelo menos dez pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou este domingo de madrugada num lar de idosos em Madrid, Espanha.

Os bombeiros extinguiram o incêndio, que deflagrou por volta das 7 horas locais (6 horas em Portugal continental) no lar que acolhe 40 pessoas, e conseguiram socorrer os outros residentes com a ajuda da polícia, disse Isabel Casado, uma funcionária dos serviços de emergência de Madrid, num vídeo na rede social X, citado pela agência EFE.

Segundo Isabel Casado, um dos feridos está em estado grave devido a queimaduras, enquanto os outros estão a ser tratados devido a inalação de fumo.

O bombeiro José Luis Castillo adiantou que o fogo deflagrou num quarto do primeiro andar, tendo o segundo andar sido rapidamente "tomado pelo fumo".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.