FC Porto (Voleibol): “Queremos dar uma resposta à altura", atira Miguel Coelho

FC Porto (Voleibol): “Queremos dar uma resposta à altura", atira Miguel Coelho
| Desporto
Porto Canal

Miguel Coelho antevê o FC Porto-Benfica, da 9.ª jornada da Liga de voleibol (domingo, 17h00).

A dupla jornada do fim de semana voleibolístico prossegue este domingo no Dragão Arena (17h00, FC Porto TV/Porto Canal). Precisamente 24 horas depois do desaire por 3-1 que as afastou da Taça de Portugal, as Tetracampeãs Nacionais voltam a medir forças com o Benfica, desta feita na Invicta e a contar para a nona ronda da segunda fase da Liga.

Na ótica de Miguel Coelho, trata-se de uma oportunidade de limpar a imagem frente a “um adversário direto”, melhorando “o primeiro toque, o serviço e a receção” e levando “o jogo para as transições com muita gente a aparecer no sistema ofensivo”. “Corrigir algumas trajetórias de bola alta e ter mais paciência no nosso contra-ataque, mas, acima de tudo, voltarmos a ser competitivos enquanto equipa”, explica o treinador portista antes de apelar “aos adeptos que apareçam em massa”.

O desaire na Luz
“Explica-se com um jogo mau da nossa parte em alguns aspetos. Não ganhámos a luta do serviço, da receção e o Benfica foi melhor nesses aspetos. Explica-se pelo conforto que deixámos que o Benfica tivesse ao longo dos sets que venceu. No primeiro e no segundo pontuavam sempre na primeira bola, ou seja, ou pontuavam no serviço ou pontuavam no bloco, na primeira oportunidade que pudessem ter. O jogo teve pouco volume e quando tinha era aí que as nossas transições entravam e tínhamos sucesso. A equipa foi-se encontrando no terceiro set e conseguimos ir crescendo com as alterações que fizemos, mas acabámos por cometer os mesmos erros no quarto. Tecnicamente não estivemos tão bem e isso custou-nos a derrota, ao mesmo tempo em que perdemos para um adversário direto, em casa dele, que teve mérito no que foi fazendo e sobretudo na gestão do erro que conseguiu ter.”

Receita para a desforra
“Primeiro, precisamos de recuperar as jogadoras, que depois de um jogo de quatro sets, vão viajar e jogar num espaço de menos de 24 horas. Depois disso, mostrar que conseguimos bater de novo este adversário melhorando os aspetos que já referi. Melhorar o nosso primeiro toque, de serviço e de receção e levar o jogo para as transições com muita gente a aparecer no sistema ofensivo. Corrigir algumas trajetórias de bola alta e ter mais paciência no nosso contra-ataque, mas, acima de tudo, voltarmos a ser competitivos enquanto equipa.”

A importância do fator casa
“É sempre muito importante jogar em casa e amanhã ainda mais. Queremos dar uma resposta à altura e, por isso, apelamos aos nossos adeptos que apareçam em massa para nos dar o apoio que tanto apreciamos e precisamos. Olhando para o campeonato e para os objetivos que ainda temos, é garantir que a meia final é jogada em casa mais vezes, porque pode ter um fator decisivo nos play-offs.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".