FC Porto: "É importante pensar-se que todos os jogos são de Liga dos Campeões", frisa Sérgio Conceição

FC Porto: "É importante pensar-se que todos os jogos são de Liga dos Campeões", frisa Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição atualizou o estado físico de Zaidu e deixou um apelo aos adeptos após a vitória frente ao Estrela da Amadora (2-0).

“Precisávamos de um resultado positivo e esse resultado era a vitória”. Assim começou por reagir Sérgio Conceição ao triunfo diante do Estrela da Amadora na 22.ª jornada da Liga (2-0), um jogo “seguro, paciente” e de que os portistas podiam ter saído com “um resultado mais volumoso”. O mister avaliou a estreia de Otavio, um “miúdo que chegou a um contexto diferente”, mas é “humilde, ouve e isso é meio caminho andado para se evoluir” e deu nota para a lesão “grave” de Zaidu, que pode ficar de fora “o resto da época” à conta de um lance em que há “uma falta nítida, limpa, à frente da grande área”. “Estamos com alguma falta de sorte com as equipas de arbitragem. Há situações que enfim...”, desabafou.

O técnico deixou ainda um “alerta” a todos os “adeptos, sócios e simpatizantes”: “É importante toda a gente pensar que a Liga dos Campeões são todos os jogos que disputamos, sinceramente. Espero que o ambiente seja um bocadinho diferente na quarta-feira em relação ao que foi hoje”. Conceição lamentou por ter havido “muita gente a abandonar o estádio” após o 2-0 dado que os adeptos “são o primeiro jogador” e a equipa precisa deles para ter “força nos jogos que faltam”.

A análise ao encontro
“Precisávamos de um resultado positivo e esse resultado era a vitória. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa que se organiza bem defensivamente, que explora os contra-ataques e ataques rápidos de uma forma perigosa e que teríamos de descobrir espaços e diferentes formas de entrar na linha defensiva de cinco ou seis homens. Tentámos por fora, por dentro e criámos algumas situações para sair com um resultado mais volumoso. O Estrela tentou sempre sair de forma perigosa, mas controlámos bem esse momento, houve apenas uma defesa do Diogo Costa na primeira parte. Foi um jogo seguro, paciente e que valeu pelos três pontos.

A estreia de Otavio
“Chegou há pouco tempo. É um miúdo que chegou a um contexto diferente do que aquele a que estava habituado, não estou a dizer que é melhor ou pior. Houve situações positivas, outras que temos de corrigir. Corrigir em cima de jogos não é fácil, mas ele é humilde, ouve e isso é meio caminho andado para se evoluir. Dar os parabéns aos jogadores.”

A culpa da arbitragem na grave lesão de Zaidu
“Nota negativa para lesão do Zaidu. Penso que é grave. Nasce de uma falta nítida, limpa, à frente da grande área. Dessa jogada acontece a lesão do Zaidu. Estamos com alguma falta de sorte com as equipas de arbitragem. Há situações que enfim... Aconteceu, estamos todos tristes pelo Zaidu, penso que acabou a época para ele e ficamos abalados com a situação, sabendo que era de evitar. Era uma falta clara e que criava algum perigo e ficamos sem o jogador para o resto da época.”

O apelo aos adeptos
“É importante toda a gente pensar que a Liga dos Campeões são todos os jogos que disputamos, sinceramente. Estou aqui há muitos anos e espero que o ambiente seja um bocadinho diferente na quarta-feira em relação ao que foi hoje. Já falei muitas vezes na paixão dos nossos adeptos, são o primeiro jogador porque sem eles o clube não existia, mas é preciso um bocadinho mais de toda a gente. Passámos a mensagem aos jogadores de que o jogo, por exemplo, com o Vilar de Perdizes era a nossa Liga dos Campeões e espero que o público perceba que a equipa é jovem e precisa dos adeptos, dessa força e de união. A equipa faz de tudo para merecer o apoio dos nossos adeptos. Hoje fizemos o 2-0 e houve muita gente que infelizmente abandonou o estádio, não sei do que estavam à espera ou se se estavam a poupar para o jogo de quarta-feira. É um alerta que deixo porque precisamos dos nossos adeptos para termos essa força nos jogos que nos faltam. Temos o campeonato, aqui ninguém desiste e vamos continuar a lutar, a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões, em que somos a única portuguesa em prova na que é a competição mais importante de clubes do mundo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.

Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"

O título nacional de voleibol feminino decide-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, num Dragão Arena com lotação esgotada (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do quinto dérbi da final do play-off entre “as duas melhores equipas” da Liga Solverde, Miguel Coelho revela que o grupo “está preparado e motivado”, que “o descanso fez bem para reparar alguns aspetos” e para todos chegarem “super preparados a este jogo 5”.