FC Porto: "Vamos continuar a acreditar sempre"

FC Porto: "Vamos continuar a acreditar sempre"
| Desporto
Porto Canal

João Mário, Francisco Conceição e Otávio analisaram o triunfo por 2-0 frente ao Estrela da Amadora.

Poucos momentos após o regresso aos triunfos no campeonato, frente ao Estrela da Amadora (2-0), João Mário, autor do segundo golo da noite, mostrou-se feliz por a equipa ter dado “uma resposta depois do último jogo”, reconheceu que “está difícil, mas não impossível”, mas frisou que os portistas acreditam “sempre” e vão “continuar até não ser possível matematicamente”. O objetivo é claro: “vencer todos os jogos e chegar ao primeiro lugar”. Francisco Conceição analisou uma vitória que era merecida “também noutros jogos” e em que a equipa esteve “confortável”, antes de ressalvar que é preciso “continuar a trabalhar” porque vem aí “um jogo muito importante na quarta-feira a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões”. Otavio, em estreia de azul e branco, disse sentir-se “cada vez mais confiante” e referiu-se a Pepe, parceiro no eixo da defesa na noite deste sábado, como um ídolo: “Desde que cheguei, o Pepe tem-me ajudado bastante. É um ídolo pra mim e no FC Porto também. Revejo-me nele pela raça que tem. Tem-me dado conselhos que me ajudam muito”.

João Mário

“Era muito importante darmos uma resposta depois do último jogo e voltarmos às vitórias diante dos nossos adeptos. Criámos muito para conseguirmos os três pontos, vencemos e estamos muito felizes por isso. Sabemos que está difícil, mas não impossível. Acreditamos sempre, vamos continuar até não ser possível matematicamente. Vamos continuar a trabalhar com o objetivo de vencer todos os jogos e chegar ao primeiro lugar. Trabalho sempre para ser mais um a ajudar, às vezes não é possível, hoje foi um dia feliz para mim e para toda a equipa, que é o mais importante. Sabemos que [o jogo contra o Arsenal] vai ser um desafio exigente, é um colosso europeu, todos os adversários na Champions são difíceis, mas vamos jogar perante os nossos adeptos incríveis e vamos contar com o apoio deles para conseguirmos a vitória.

Francisco Conceição

“Uma vitória que merecíamos também noutros jogos e não chegou. Entrámos bem no jogo, conseguimos chegar à vantagem e depois ao segundo golo, foi uma vitória justa da nossa equipa. Sabemos que as equipas jogam sempre num bloco muito baixo contra nós e tentam adiar o primeiro golo. Senti-me bem como toda a equipa, viu se que a equipa estava confortável. Agora é continuar a trabalhar porque temos um jogo muito importante na quarta-feira a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.”

Otávio

“Senti-me muito bem no jogo. O grupo acolheu me muito bem, passaram-me as ideias do jogo e mantive-me concentrado para que pudesse ajudar a equipa na minha estreia. Controlámos a posse, conseguimos sair da pressão deles, o grupo passou-me muita confiança e a cada dia que passa sinto-me mais confiante aqui. No início do jogo, entrei e olhei para os adeptos muito feliz, comecei mais ansioso, mas passado um pouco fui-me acostumando com todos a tranquilizar-me. Desde que cheguei, o Pepe tem-me ajudado bastante. É um ídolo pra mim e no FC Porto também. Revejo-me nele pela raça que tem. Tem-me dado conselhos que me ajudam muito.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.