Toulouse denuncia "atos de intimidação" no Estádio da Luz e pede intervenção da UEFA

Toulouse denuncia "atos de intimidação" no Estádio da Luz e pede intervenção da UEFA
| Desporto
Porto Canal

O Toulouse anunciou esta sexta-feira, sob a forma de um comunicado partilhado nas suas redes oficiais, que pediu à UEFA "uma investigação aprofundada" para que seja avaliada a forma como os seus adeptos foram tratados no estádio da Luz. Os franceses deslocaram-se a Lisboa esta quinta-feira, onde enfrentaram o Benfica na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os 'encarnados' acabariam por vencer a partida com um golo de grande penalidade apontado aos 98 minutos.

O clube que está aos comandos de Carles Martinez Novell ressalva que, apesar de a sua massa associativa ter apresentado uma "conduta impecável" em Lisboa, não podem deixar de olhar com profunda preocupação para os incidentes relatados pelos adeptos.

"Variados testemunhos dos nossos adeptos relatam um tratamento inapropriado e desproporcional, incluíndo revistas excessivas e atos de intimidação, por parte das autoridades portuguesas. O Toulouse leva estas informações muito a sério", pode ser lido no comunicado.

"Nesse sentido, apelamos aos afetados por estas situações que contatem as autoridades competentes (a embaixada francesa em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros), para que estes incidentes possam ser investigados com toda a atenção necessária", reiteram os franceses.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.