Casa Pia já tem sucessor para Pedro Moreira

Casa Pia já tem sucessor para Pedro Moreira
| Desporto
Porto Canal / Agências

Gonçalo Santos é o novo treinador do Casa Pia e vai ser apresentado no sábado, em conferência de imprensa, anunciou esta sexta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Em nota de agenda enviada às redações, os ‘gansos’ apontam para as 13:30 o início da apresentação do novo treinador, numa conferência em que fará também a antevisão do encontro com o Arouca, da 22.ª jornada da I Liga.

Gonçalo Santos já se encontrava no clube como adjunto e será agora o terceiro técnico principal da época, depois de Filipe Martins e Pedro Moreira.

O ex-futebolista, de 37 anos, ingressou no início da temporada no Casa Pia, depois de uma primeira experiência como treinador principal nos juniores do Estoril Praia, clube que representou durante cinco épocas e meia no seu percurso como centrocampista.

Enquanto jogador, Gonçalo Santos também passou por Tourizense, Académica, Santa Clara, Desportivo das Aves e Vilafranquense, passando ainda pelos croatas do Dínamo Zagreb e pelos cipriotas do Ethnikos Achnas, finalizando a carreira na época 2020/21.

O Casa Pia tinha oficializado a saída de Pedro Moreira na quinta-feira, juntamente com os adjuntos José Borges e Ricardo Vasconcelos, por mútuo acordo, tendo expressado “sinceros agradecimentos pelo esforço e dedicação” que tiveram no clube.

Pedro Moreira, de 48 anos, ingressou nos ‘gansos’ em 21 de novembro, sucedendo no cargo técnico a Filipe Martins, tendo comandado o Casa Pia num total de 11 partidas, nos quais registou somente três triunfos, contra duas igualdades e seis derrotas.

O Casa Pia, 16.º colocado, com 20 pontos, recebe no domingo o Arouca, oitavo, com 25, no Estádio Municipal de Rio Maior, a partir das 15:30, em partida da 22.ª jornada da I Liga, com arbitragem por parte de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).