Sérgio Conceição: "Vamos lutar até ao último segundo do último jogo"

Sérgio Conceição: "Vamos lutar até ao último segundo do último jogo"
| Desporto
Porto Canal

A mensagem é clara: frente ao Estrela da Amadora, o FC Porto vai “fazer o máximo pelos três pontos”, como em todos os jogos até aqui. Na 22.ª jornada da Liga (sábado, 20h30, Sport TV), os Dragões terão pela frente “a equipa em que houve mais entradas” no mercado de inverno, que “em termos de dinâmica não mudou muito os seus princípios, mas tem jogadores com características diferentes e pode ter alguma nuance diferente”. “As coisas estão mais difíceis” após os resultados menos conseguidos nos últimos dois jogos, “mas não é impossível” a equipa chegar ao título. “Ninguém atira a toalha ao chão, ninguém desiste”. “Dar luta até ao fim” é obrigatório, frisou o treinador.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O último encontro, em Arouca, “foi o jogo com mais alta intensidade” que a equipa teve, de acordo com o técnico, que assumiu que faltou “discernimento com bola” e que garantiu que nesta instituição perder “não serve, nunca serviu”. Sobre a hipotética crise criada pela comunicação social, foi claro: “Crise é corrupção desportiva, ordenados em atraso e violência. Vamos lutar até ao último segundo do último jogo, ninguém duvide disso. Até ao momento, na época, só o Braga ganhou um título este ano. No final faremos as contas. Estamos aqui para lutar".

Questionado insistentemente sobre a situação contratual de Mehdi Taremi, Conceição começou por reforçar que “aqui não basta ter contrato, há que sentir o clube” e garantir que “o Taremi respeita o clube”. “Não há ninguém que sente mais o clube e se eu sentisse que algum jogador não estava comprometido - até se poderia chamar Maradona -, não estava comigo. Não emprenho pelo ouvidos porque amo o FC Porto, não falo mal gratuitamente do FC Porto”, disse perentoriamente sobre o ponta de lança, que está no top-3 de maiores goleadores do clube, “à frente do Hulk com menos jogos”, por exemplo.

O que é certo é que o camisola nove “não joga de início” frente ao Estrela, uma certeza que passa a dúvida quando o tema é Alan Varela: “Tem um problema nos gémeos, vamos ver”. A equipa vai pisar o relvado do Estádio do Dragão com a vontade de dar uma boa resposta “com o apoio de toda a gente”, até porque os adeptos “sabem que a equipa é jovem, que se dedica muito ao trabalho, já fez coisas boas e menos boas esta época”. “Precisamos de apoio para aos 97, 98 minutos - não avanço mais números antes que venha um processo - que sejam essa mais-valia. Isso para nós é que é importante. É um grupo jovem, mas que quer muito vencer”, apelou o líder de um plantel em que “não há desnorte nenhum, há trabalho”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em patins): "No play-off, ter o fator casa a favor é vital"

Acabou a espera e é tempo de dar início ao Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Nos quartos de final, disputados à melhor de três, o FC Porto, vencedor da fase regular, defronta o Riba d’Ave, oitavo classificado, e Ricardo Ares sabe que do outro lado está “uma equipa competitiva” e “bem orientada”. Na projeção do Jogo 1, que se disputa no próximo sábado (19h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, o treinador garantiu que o coletivo portista vai entrar com o espírito de sempre: “Queremos que os adeptos se sintam orgulhosos de nós e da forma como nos expressamos na pista e como damos tudo para ganhar”.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.